quinta-feira, 18 de junho de 2015

Cronograma capilar? Funciona mesmo?

Bem, depois de muito tentar melhorar meu cabelo, de gastar horrores no salão, e de sempre sair insatisfeita, procurei saber mais sobre o famoso Cronograma capilar... pra isso li um monte de textos, vi um monte de vídeos, e decidi testar.

O resultado não teve outra: meus cabelos estão lindos, eu mesmo estou fazendo e isso tem me deixado bem melhor com a minha auto-estima.

Meus cabelos possuem mechas loiras, e isso requer um cuidado muito além do normal, principalmente para manter a cor, a hidratação a nutrição e meu cabelo restaurado.

Primeiro, eu fiz isso por mim mesma, porque EU me sinto bem assim, e em nenhum momento para me encaixar em um padrão de beleza INALCANÇÁVEL.


Como funciona?

O cronograma capilar é nada mais, nada menos que uma AGENDA para o seu cabelo. Pense da seguinte forma: seu cabelo possuem diversas 'partes' - ou seja, o fio - e essas partes são perdias com processos cotidianos (como a poluição) e até mesmo por causa de química. A proposta do cronograma capilar é REPOR esses nutrientes, a partir das necessidades do seu cabelo.

Em tese, podemos dizer que o cabelo precisa PRINCIPALMENTE de hidratação. Em segundo lugar de nutrição, e em terceiro lugar de restauração.

Eu antes do cronograma não sabia bem a diferença entre essas três formas de cuidado do cabelo, até porque não é algo fácil mesmo, fomos educadas apenas para consumir e não para saber o que e como consumimos... então KEEP CALM.

Basicamente essa é a particularidade de cada uma:


E essa pode ser uma proposta de cronograma a depender do seu cabelo:



Eu estou fazendo a primeira opção, e depois quero passar para a segunda.

Para isso, obviamente, precisa de INVESTIMENTO FINANCEIRO, mas calma... sempre há diversas opções no mercado... mas eu simplesmente fiz as contas... o que eu gastava no salão em média, dava tranquilamente para eu comprar produtos de qualidades e fazer hidratações de maior qualidade... é muito diferente de ir num salão, que apesar de profissionais, você gasta bastante e sempre estão lotado, ou deixam pouco ou demais tempo o produto no seu cabelo.

Eu fiz um 'investimento' que foi em média 450 reais... comprei todos no melhor site que encontrei (e recomendo, entrega bem rápida) que foi o famoso 'beleza na web' http://www.belezanaweb.com.br/

Os produtos são hidratações, óleos, ampolas, shampoo... e foram esses logo abaixo. Recomendo todos, muito bom, em breve vou fazer um resenha de cada um:

:)

Acquaflora Nutrição Celular Tratamento - Ampola de Tratamento 3x12mlAcquaflora Nutrição Celular Tratamento - Ampola De Tratamento 3x12ml



Yenzah Amo Australian Macadamia Oil Máscara de Hidratação Máxima - Máscara 300mlYenzah Amo Australian Macadamia Oil Máscara De Hidratação Máxima - Máscara 300ml



Inoar Argan Oil System Shampoo Hidratação - 1000mlInoar Argan Oil System Shampoo Hidratação - 1000ml


Inoar Argan Oil System Bálsamo - Condicionador 1000mlInoar Argan Oil System Bálsamo - Condicionador 1000ml




Schwarzkopf Professional BC Bonacure Moisture Kick - Shampoo 250mlSchwarzkopf Professional Bc Bonacure Moisture Kick - Shampoo 250ml



Schwarzkopf Professional BC Bonacure Moisture Kick Treatment - Máscara 200mlSchwarzkopf Professional Bc Bonacure Moisture Kick Treatment - Máscara 200ml


Schwarzkopf Professional BC Bonacure Color Freeze Treatment - Máscara 200mlSchwarzkopf Professional Bc Bonacure Color Freeze Treatment - Máscara 200ml



L'Oréal Professionnel Liss Unlimited - Óleo Potencializador de Brilho 125mlL'oréal Professionnel Liss Unlimited - Óleo Potencializador De Brilho 125ml

Senscience Inner Restore Intesif Deep Moisturizing Masque - Máscara de Tratamento 50mlSenscience Inner Restore Intesif Deep Moisturizing Masque - Máscara De Tratamento 50ml



Nenhum comentário:

Postar um comentário